O poder da sinergia entre Marketing e Controladoria num escritório de advocacia.

A sinergia entre os muitos setores em um escritório de advocacia, entre eles o de controladoria jurídica e o departamento de marketing, é como em uma orquestra: os objetivos devem estar em um mesmo ritmo para que os resultados sejam eficientes.

Enquanto os demais setores focam na conformidade legal, na gestão de riscos e no atendimento das necessidades dos clientes, o departamento de marketing está ocupado construindo a imagem da empresa e impulsionando as conexões com o mercado.

Quando essas duas equipes trabalham juntas, a mágica acontece. A controladoria jurídica, por exemplo, pode fornecer orientação jurídica sólida para garantir que as estratégias de marketing estejam em conformidade com as regulamentações. Além disso, auxilia na antecipação de cenários e em mitigar riscos legais, garantindo que as campanhas não só se destaquem, mas também possuam segurança jurídica e estejam parametrizadas na ética e no bom senso.

Por outro lado, o marketing traz uma perspectiva externa, identificando oportunidades – como as certificações mais relevantes do setor – estreitando laços com clientes e trabalhando para um ganho mútuo entre os muitos atores de um escritório.

Essa sintonia fina, quando bem executada é garantia de benefícios para clientes e empresários.